Prefeitura reativa Casa da Solidariedade

Preocupada com o aumento da pandemia do novo coronavírus em todo o estado de São Paulo, instigado pela segunda onda mais agressiva do que a primeira, a Prefeitura reativou a Casa da Solidariedade. A ação também atende ao pedido dos vereadores Carlão Casalli, Fabiana Sandoval, Murilo Jordão, Marquinho do Transporte e Marcus Azevedo, que solicitaram a reabertura do espaço à Prefeitura.
A estrutura foi montada para atender pessoas em situação de vulnerabilidade com sintomas leves de Covid-19 e que moram em residências pequenas e aglomeradas e não possuem local para fazer o isolamento social. A triagem dos pacientes será feita pelo Departamento de Promoção Social.
O espaço possui quatro leitos higienizados e preparados para receber as pessoas. A Prefeitura ainda vai oferecer alimentação e atendimento da equipe de saúde. Todos os cuidados serão oferecidos, tais como kit higiene e jogos de cama para que a pessoa sinta-se acolhida neste momento difícil. A expectativa é que funcione até que passe este momento de aumento de casos na cidade.
A Prefeitura explica que é uma espaço de acolhimento a pessoas que precisam de apoio para enfrentar o momento da pandemia. “Reativamos um serviço para cuidar dos mais vulneráveis, que não conseguem cumprir o isolamento e, sem ele, transmitem a doença para outra pessoa.”
??? ????̂ ??????? ???????? ? ???? ?? ?????????????, ????? ?? ??????? ??? ? ???????????? ?? ??????̧?̃? ?????? – ????-????

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca