Prefeitura tem apoio do Sebrae para o desenvolvimento local

Ontem (10), o vice-prefeito Duzão Nogueira participou de um evento no Sebrae, em São João da Boa Vista, para assinatura do Termo de Adesão ao Plano de Desenvolvimento Local (PDL). Na ocasião, o Diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae, Guilherme Campos, estava presente junto com os prefeitos de Casa Branca, São João da Boa Vista e Águas da Prata.
O Programa de Desenvolvimento Local (PDL) tem como objetivo direcionar o planejamento, coordenação e implantação de programas técnicos, projetos e atividades de apoio às micro e pequenas empresas, em conformidade com as políticas nacionais de desenvolvimento.
Para fomentar o desenvolvimento local que respeite e potencialize vocações regionais e, ao mesmo tempo, seja receptivo ao surgimento de novos negócios, é preciso investir de forma coordenada na ampliação do capital social no território. Tal ação depende de uma conjuntura integrada de ação multidisciplinar, tendo como foco principal à indução de ecossistemas empreendedores.
Nesse sentido, o PDL é voltado, de modo coordenado, a potenciais empreendedores, potenciais empresários, microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP) e demais empresas, associações e órgãos do poder público e privado inseridos nos diferentes domínios dos ecossistemas empreendedores no estado de São Paulo.
“A Prefeitura, junto com o Sebrae, vai intensificar ainda mais o desenvolvimento econômico de Casa Branca, seja no Arranjo Produtivo Local da Jabuticaba, na Indicação Geográfica, no desenvolvimento do turismo, na promoção de oficinas e cursos para melhoria do ambiente de negócios local, além de criar um plano de trabalho para o fortalecimento da economia. Juntos, vamos além e vamos ajudar ainda mais os empreendedores e seus negócios”, comenta Duzão Nogueira.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress

Casa Branca

Busca

Skip to content