Projeto distribui kits de higiene para mulheres em Casa Branca

A Prefeitura está distribuindo kits com produtos de higiene e cuidado pessoal para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Além dos produtos de higiene pessoal, as participantes do Projeto estão recebendo explicações técnicas da ginecologista e obstetrícia da rede municipal sobre uso correto dos absorventes e prevenções de doenças.
Todas as mulheres passarão por uma avaliação social realizada pelo Departamento de Promoção Social, devido aos critérios estabelecidos dessa ação. O objetivo é garantir a privacidade, dignidade e prevenções de doenças dessas mulheres.
Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Marilisa Lalier Aga, a pobreza menstrual impacta a vida de milhões de mulheres brasileiras. Esse problema está relacionado à falta de acesso a itens básicos de higiene pessoal durante a menstruação, inclusive de absorventes. “Estamos oferecendo a todas essas mulheres produtos simples e de uso no dia a dia, mas aos quais muitas têm dificuldade de acesso, principalmente os de higiene íntima. Receber esse pacote com os produtos, além de ser um mimo para todas elas, ajuda a ressaltar sua autoestima”, disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca