Projeto Xadrez para Todos terá participação de alunos de Casa Branca

Alunos do Centro de Referência em Atendimento Educacional Especializado (CREFAEE) vão participar do Projeto Xadrez para Todos, realizado pela ADX – Associação Para o Desenvolvimento do Xadrez. Participarão os alunos do CREFAEE, entre 07 a 12 anos, PCDs – com deficiência física, deficiência visual, Síndrome de Down e no Transtorno do Espectro Autista – TEA (leve).
Segundo seus idealizadores, o Projeto tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento e/ou potencialização de habilidades nas frentes cognitiva, emocional e social utilizando o jogo de xadrez como ferramenta pedagógica, sem estímulo à hipercompetitividade.
Para o diretor de educação, Marcelo Barbosa, através dessa parceria, a Prefeitura dá mais um passo importante em prol da inclusão na rede municipal.
“O Projeto Xadrez para Todos será muito importante para auxiliar no desenvolvimento dos alunos participantes. A prática do xadrez estimula e desenvolve as habilidades que compõem as Funções Executivas: memória, concentração, atenção, raciocínio lógico, capacidade analítica, senso crítico e resiliência, contribuindo assim, para o desenvolvimento da autoestima, planejamento estratégico e a superação de obstáculos”, explicou o Diretor.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca