Queimada entre Jardim Rafaela e Bairro São João é controlada pela equipe da Operação Estiagem

No início desta semana, um incêndio aconteceu entre o Jardim Rafaela e o bairro São João , queimando dois alqueires de mata. O caminhão da Operação Estiagem foi acionado e, em menos de 10 minutos, a brigada municipal contra incêndio estava no local controlando o fogo até apagá-lo.
Segundo o coordenador da defesa civil, Edson Florêncio, o estrago poderia ser muito maior senão fosse a rapidez da equipe da Operação Estiagem, que fica à disposição da população 24h, no Horto Municipal.
De acordo com a Prefeitura, no mesmo dia foi feito um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Casa Branca para apuração da causa e de como a queimada na mata foi iniciada. “Provocar queimada de um terreno propositalmente é crime de incêndio criminoso e passível de uma multa no valor de R$ 1.100, de acordo com as leis municipais de Casa Branca”.
A Prefeitura informou ainda que firmou uma parceria com a Polícia Civil, através do delegado, Wanderley Martins, e que todos os casos de queimadas serão investigados e os responsáveis pagarão criminalmente pelo ato.
A estiagem, típica do inverno, é um dos principais fatores para a incidência das queimadas em Casa Branca nesta época do ano, já que a cidade não tem chuva acima dos 10 milímetros desde o dia 18 de abril. Contudo, a maioria dos casos é por descuido da população ou até mesmo proposital.
A Prefeitura pede para que as pessoas denunciem aqueles que provocam incêndio de forma criminosa. Faça uma foto ou vídeo do ato e encaminhe direto para a Defesa Civil.
As denúncias podem ser feitas por meio do WhatsApp da Defesa Civil de Casa Branca: (19) 99253-5465

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca