Saúde intensifica estratégias de busca ativa para imunizar contra a COVID-19

Além de plantão neste sábado, a equipe da saúde municipal realizou busca ativa em duas unidades de ensino da cidade
A Prefeitura de Casa Branca começou nesta sexta-feira (13), mais uma estratégia de vacinação contra a covid-19, com busca ativa para vacinação nas escolas do município com alunos de 12 anos ou mais.
As primeiras unidades de ensino a receberem a equipe de vacinação foram a Escola Francisco Eugênio de Lima (Grupinho) e a Escola Francisco Thomaz de Carvalho (Instituto da Educação).
Segundo o Departamento de Saúde cerca de 150 vacinas da primeira, segunda e terceira doses foram aplicadas nessa ação. “ Iniciamos o trabalho nas duas unidades de ensino, na próxima semana levaremos a vacinação a outras escolas e empresas de Casa Branca. Nosso compromisso é vacinar todos os casa-braquenses”.
É importante lembrar que a pessoa que só recebeu uma dose acaba não contribuindo de maneira correta para o controle da circulação do vírus e também não completa o esquema vacinal, estando sujeita a infecções em comparação às pessoas que receberam as duas doses. É preciso ter em mente que a segunda dose aumenta a proteção contra a Covid-19.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress

Casa Branca

Busca

Skip to content