SAÚDE MUNICIPAL SE MOBILIZA CONTRA ALTO ÍNDICE DE AUSÊNCIAS EM CONSULTAR MÉDICAS

SAÚDE MUNICIPAL SE MOBILIZA CONTRA ALTO ÍNDICE DE AUSÊNCIAS EM CONSULTAR MÉDICAS

Só este ano, incluindo especialidades, foram mais de 5.294 faltas
Os números recolhidos pela Secretaria de Saúde de Casa Branca, em relação ao absenteísmo (pacientes faltosos nas consultas médicas e exames), continua gerando grande preocupação à Prefeitura Municipal de Casa Branca.
As faltas comprometem a capacidade de agendamento de consultas, dificulta o acesso de outros usuários ao sistema de saúde, aumenta o prazo de espera para a realização de consultas e procedimentos, e reduz o número de vagas disponibilizadas para outros tipos de agendamentos.
A ausência sem comunicação prévia, de no mínimo 2 dias, desencadeia uma série de perdas em toda a estrutura mobilizada em receber e atender o paciente. Se os setores ficam ociosos, as demais pessoas que necessitam de atendimento são atingidas de forma mais preocupante ainda, pois acabam na fila de espera por um período maior de tempo. Pelo menos 2 dias são necessários para a Central de Agendamento reorganizar e remanejar outro paciente para o horário vago.
Para facilitar o trabalho dos profissionais e contribuir com o bom atendimento de toda a população, o cancelamento de consultas e exames pode ser realizado no agendamento ou pelos telefones 36740243 / 36740244.
#prefeituracasabranca #saúdeemfoco

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content