Saúde

Casos de Síndrome gripal aumentam em vários estados brasileiros, Casa Branca reforça atendimento em tenda na Santa Casa
A Secretaria Municipal de Saúde informa que já está em funcionamento a tenda instalada na Santa Casa para atendimento de pessoas com sintomas gripais leves. Nesta primeira semana de janeiro, o atendimento acontece no período diurno e a equipe de saúde está avaliando a necessidade de estender o horário de atendimento à população.
A decisão de implementar o atendimento na Tenda para síndrome gripal se deve diante do aumento de procura pelo serviço de saúde e ao cenário epidemiológico atual no país de aumento de casos de gripe causados pela variante H3N2 do vírus Influenza, responsável pela gripe comum e resfriados. Até o momento, Casa Branca não registrou nenhum caso confirmado laboratorialmente da gripe causada pela variante H3N2.
Do dia 25 ao dia 31 de dezembro, cerca de 125 atendimentos foram feitos em Casa Branca. Assim, em caso de sintomas como febre alta, inflamação na garganta, calafrios, perda de apetite, irritação nos olhos, vômito, dores articulares, tosse, mal-estar e diarreia, principalmente em crianças, compareça à unidade tenda na Santa Casa.
Da mesma forma que a Covid-19, a transmissão da gripe também acontece por meio de gotículas liberadas no ar quando a pessoa gripada tosse ou espirra. Por isso, a secretaria de Saúde reforça as orientações preventivas de uso de máscara, evitar aglomerações, manter distanciamento físico e higienizar as mãos adequadamente, com água e sabão ou álcool em gel.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca