Setembro Amarelo: roda de conversa com a Frente de Trabalho

No início desta semana, a Prefeitura promoveu uma roda de conversa com os bolsistas da Frente de Trabalho sobre o Setembro Amarelo. O objetivo foi de promover a conscientização, prevenção e visibilidade sobre um assunto tão sério e de tanta importância.
Foi um momento de acolhimento, resiliência e ajuda ao próximo, onde os participantes puderam compartilhar experiências, dúvidas e adquirir informações sobre o tema
“Falar de suicídio não incentiva suicídio, mas possibilita acolher a dor do outro, promovendo esperança e acompanhamento de escuta especializada e técnica. Precisamos trabalhar a prevenção sempre”, comenta a Diretora da Promoção Social, Thamires Lopes.
Ninguém está sozinho ❤️
Você sabia que Casa Branca conta com uma rede Psicossocial?
Na cidade, atendimento em saúde mental é realizado pelo CAPS I, CAPS III e também pelo PPA – Posto de Pronto Atendimento- para atendimentos de urgência e emergência, voltados para casos de transtornos mentais, bem como problemas com uso de álcool e outras drogas.
O CAPS I fica localizado na rua dos Pelegrini, 75 – Bairro Desterro, telefone (19) 3671-2428. Crises agudas: acionar o 192. O paciente será encaminhado para atendimento clínico, havendo necessidade pode ser encaminhado ao CAPS I e/ou ao CAPS III para avaliação e conduta.
Precisa conversar? Ligue (19) 3671-2428 para as orientações necessárias.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content