TODOS JUNTOS NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

TODOS JUNTOS NO COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA AS
MULHERES👊

A prefeitura de Casa Branca conta com uma estrutura de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e sexual, através de serviços diretos que integram uma rede de apoio com ações destinadas à proteção, segurança e prevenção às mulheres do município.
Esta semana, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania foi convidada pelo Lar Irmão Roberto Giovanni a falar da importante rede municipal de apoio e enfrentamento à violência doméstica.
Uma das principais iniciativas do município é a Casa de Acolhimento à Mulher, inaugurada em 2021. Trata-se de uma edícula em um lugar fora do acesso da população que conta com quarto, cozinha e banheiro e disponibiliza além da acomodação, alimentação e proteção integral às mulheres acolhidas, após denunciar a violência sofrida junto à delegacia especializada da mulher.
Na oportunidade, a Prefeitura explanou sobre a Lei Municipal nº 3.726/2021 do “Sinal Vermelho”, que auxilia as mulheres vítimas de violência através de meios de denúncia por telefones emergenciais: 190, 180 e do aplicativo SOS Mulher, que oferece proteção à mulher pela Polícia Militar de forma imediata quando acionada.
#prefeituracasabranca
#quemamacuida

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca