Trilha Artística no horto

Amanhã, 11 de dezembro, tem inauguração da Trilha Artística no Horto de Casa Branca.
A proposta da Trilha Artística é reunir as pessoas no espaço do piquenique, com uma introdução sobre o que são os recursos visuais: ponto, linha, cor, forma, volume, mistura, perspectiva, profundidade e outros. A partir disso, as pessoas vão receber cartas, como se fossem de baralho, com obras de artes estampadas, sem referência. São obras variadas, dos mais diversos movimentos artísticos da história. As pessoas serão convidadas para utilizarem essas cartas na Trilha Laranja, que tem 400 metros aproximadamente.
É como se fosse um jogo: O grupo vai fazer a caminhada, passando pelas quatro estações, vai parar, observar, e será convidado a relacionar a paisagem ambiental com as imagens das cartas. Qual obra se relaciona com o que você observando na natureza? É um jogo de interpretação de imagem e paisagem!
“É um convite para as pessoas conhecerem mais sobre arte, sobre as obras consagradas, é uma oportunidade para se revisitar essas obras. É também, principalmente, um olhar para a paisagem de um outro ângulo, de um novo jeito. Queremos, cada vez mais, fazer do Horto um espaço de preservação ambiental, mas com um olhar cultural e contemplativo, gerando novas interpretações”, comenta Sara Vitório Cadete, professora e arte educadora.
Para participar é necessário fazer agendamento prévio pelo Fone: 9 94789638 – Sara. O evento é para Jovens e Adultos HO-HO-HO! Feliz Natal família casa-branquense!

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca