Você sabia que Casa Branca conta com atendimento especializado em casos de lesões de maior complexidade

MAIS SAÚDE✅
👉Você sabia que Casa Branca conta com atendimento especializado em casos de lesões de maior complexidade – como úlceras vasculogênicas (de origem venosa, arterial ou mista) em todas Unidades Municipais de Saúde ? E para melhorar ainda mais o atendimento à população, essa semana foi realizado um treinamento teórico e prático sobre manejo de úlceras vasculogênicas, venosa e arterial para toda a equipe municipal de saúde. O objetivo da formação é melhorar a qualidade da assistência prestada aos pacientes com feridas.
No treinamento foi abordado a avaliação, diagnóstico, gerenciamento local da ferida, indicação dos curativos e as terapias de compressão. A equipe participou da prática de avaliação do ITB (índice tornozelo braço), um exame que apoia o diagnóstico da etiologia das lesões, além da simulação da passagem da atadura elástica (terapia compressiva).
💬Para a secretária municipal da saúde, Carolina Vitti, é um momento importante no processo de qualificação da assistência da rede municipal, até porque esse é um dos principais pontos do Plano de Metas do Município traçados pela administração municipal. “O que queremos é que a população de Casa Branca seja tratada da melhor forma possível, com os melhores curativos na rede pública de saúde municipal que hoje conta com o que há de melhor em termos de coberturas para tratamento de lesões”,destacou a secretária.
💬Ela disse ainda que as novas tecnologias aceleram processos, como cicatrização e hidratação de pele e o principal benefício é qualitativo, sobretudo para o paciente. O serviço possibilita reduzir o número de amputações, principalmente de pacientes diabéticos e de internações, já que o paciente pode ser atendido em uma das unidades de saúde, mantendo o convívio familiar e conseguindo melhores resultados.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca