Prefeitura oferecerá programa de combate ao tabagismo

A administração municipal, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, oferecerá acolhimento e tratamento para quem quer vencer o vício
A Prefeitura de Casa Branca começa esta semana um novo programa de Combate ao Tabagismo. Esse enfrentamento será realizado através de encontros semanais, durante quatro semanas. Os pacientes terão acompanhamento psicológico, médico, nutricional e esportivo.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe está preparada para realizar o acolhimento e o acompanhamento dos participantes. O tratamento oferecido segue as diretrizes do Programa Nacional de Controle do Tabagismo (PNCT) e inclui desde a avaliação clínica até terapia medicamentosa, se houver necessidade.
Baseadas na abordagem cognitivo-comportamental, as sessões em grupo serão coordenadas por profissionais de saúde e, nos encontros, serão abordados temas que levam o usuário a compreender o motivo que o leva a fumar, os riscos deste consumo, os benefícios de parar de fumar e até como prevenir as recaídas.
Além disso, a Secretaria Municipal da Saúde vai oferecer um diferencial: acompanhamento nutricional e atividades preparadas por um educador físico. “Muitas pessoas reclamam que engordam quando param de fumar, nosso objetivo é levar esse paciente a transformar sua vida, através de hábitos mais saudáveis”.
Após a conclusão do programa, os pacientes que acharem necessário vão continuar com o acompanhamento psicológico. Os interessados devem procurar uma unidade de saúde e deixar nome e telefone para que a equipe do programa entre em contato.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content