PROGRAMA BOLSA DO POVO TRABALHO OFERECE 60 VAGAS EM CASA BRANCA
As inscrições seguem até o dia 7 de fevereiro, com início de trabalho previsto para o dia 3 de março.
A Prefeitura de Casa Branca, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até o dia 7 de fevereiro para os interessados em participar do Programa Bolsa do Povo Trabalho. Em Casa Branca, serão oferecidas 60 vagas, distribuídas entre os departamentos e secretarias municipais. Os selecionados iniciarão o trabalho no dia 3 de março de 2022.
O programa tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Para isso, serão oferecidas bolsas aos cidadãos que realizarem atividades de trabalho em órgãos públicos municipais.
As inscrições serão realizadas on-line por meio do sistema do Bolsa do Povo no site bolsadopovo.sp.gov.br . É necessário fazer o cadastro no sistema para se inscrever.
Em caso de divergências na efetivação do cadastro, o cidadão deverá procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Os selecionados realização atividades de trabalho cinco dias por semana, com carga horária de 4h/dia e bolsa auxílio de R$540 por mês, além de curso de qualificação profissional na Univesp e apoio à empregabilidade pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
Para o prefeito Marco César Aga, essa é uma grande oportunidade para as pessoas mais necessitadas. “O programa Bolsa Trabalho é exclusivo para as pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Aqui em Casa Branca, o programa vai oferecer 60 vagas em diversas áreas. Aqueles que estiverem dentro das condições exigidas pelo programa podem se inscrever dentro do prazo estipulado.”
Os bolsistas da primeira turma do Bolsa Trabalho também podem fazer a inscrição para essa nova turma. Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento, pelo telefone 0800 7979 800.
Com o programa, a Prefeitura de Casa Branca cria oportunidades de qualificação profissional para pessoas que buscam uma recolocação no mercado.
Quais são as condições para o cadastro no programa?
Situação de desemprego, desde que não seja beneficiário de seguro-desemprego ou qualquer outro programa assistencial equivalente;
Residência no estado de São Paulo, pelo período de 2 anos;
Renda per capita familiar de até meio salário;
Alistamento de apenas 1 beneficiário por núcleo familiar;
Ser maior de 18 anos.
Há ainda os seguintes critérios de priorização: