Novas vagas para o projeto da Loja de Economia Solidária

GERAL - Terça-feira, 29 de Outubro de 2024


Novas vagas para o projeto da Loja de Economia Solidária

A Prefeitura de Casa Branca quer ampliar as atividades da Loja de Economia Solidária, agregando novos participantes e oferecendo mais produtos artesanais do município.

A loja é uma ação do município que, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e de Sustentabilidade, visa promover geração de renda para artesãos locais e pequenos produtores de jabuticaba e derivados, contribuindo para o fortalecimento dos atrativos turísticos, culturais e gastronômicos da cidade.

No local, artesãos e pequenos produtores podem comercializar os derivados da jabuticaba, como licores, geleias, doces e ainda os artesanatos que exploram o tema.

A discussão sobre ampliar o projeto parte da necessidade de melhorar os horários de atendimento e também a oferta de produtos, o que foi identificado pelo Departamento de Cultura e Turismo.

Como parte da proposta, está sendo aberto credenciamento para artesãos e pequenos produtores, interessados em participar do projeto da Loja de Economia Solidária. Devem ser produtores que exercem atividade artesanal, explorando a jabuticaba ou outros atrativos da fruticultura e culinária local.

“Pretendemos agregar mais produtos, que não somente da jabuticaba, com o objetivo de movimentar ainda mais esse projeto”, comenta a diretora de Turismo e Cultura, Eliana Inocêncio.

Entre os dias 1º e 15 de novembro, as pessoas interessadas podem entrar em contato com o Departamento de Cultura e Turismo, localizado à Rua Coronel José Júlio, 944 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h00 e das 13h30 às 17 horas.

 

INSCRIÇÕES

De 1º a 14/11

Departamento de Cultura e Turismo - Rua Coronel José Júlio, 944

8h30 às 12h00 e das 13h30 às 17h00

Prefeitura Municipal


Casa Branca