A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo, através do Programa SP Produz, acaba de reconhecer como “Cadeia Consolidada”, a Cadeia Produtiva da Jabuticaba de Casa Branca, medida que representa avanço na valorização da produção de jabuticaba na região, colocando em destaque o potencial econômico e social da cultura e da cidade no cenário agropecuário nacional.
O processo foi conduzido pelo professor Dr. Gilson Rogério Marcomini, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Campus São João da Boa Vista.
O status “Cadeia Consolidada” é o terceiro de quatro níveis de desenvolvimento reconhecidos para cadeias produtivas, englobando aspectos como organização, inovação, eficiência logística e presença de práticas sustentáveis.
O trabalho contou com a atuação e participação da Associação dos Produtores de Jabuticaba e Derivados de Casa Branca (APROJAD), que espera atrair novas parcerias e investimentos, tanto públicos quanto privados, promovendo o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva, bem como aumentando o interesse de consumidores que buscam produtos diferenciados e de alta qualidade.
Casa Branca