Na semana que passou, a Secretaria de Saúde deu início a ações de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do Diabetes Mellitus (DM), uma das condições crônicas mais prevalentes no mundo, que tem, o 14 de novembro como o Dia Mundial do Diabetes, marco importante para alertar a população.
No Brasil, o diabetes é o principal responsável por amputações não traumáticas de pernas, pés e dedos dos pés, segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).
No dia 13, a diretora de atenção à Saúde Elaine Vieira e a gerente de Atenção Básica Monise Gregorini fizeram uma série de palestras sobre o assunto. A iniciativa faz parte do planejamento da Secretaria da Saúde de Casa Branca, para a prevenção ao diabetes.
Na oportunidade foi realizada palestra aberta à população no CPP, na empresa Hutchinson com mais de 100 participantes e ainda para alunos da ETEC, do curso Técnico em Enfermagem.
As ações prosseguem nesta terça-feira, 19 de novembro, com palestras nos distritos. Em Lagoa Branca, será às 9 horas, à Rua Major Leonardo, 44. Depois, em Venda Branca, às 10h30, no Barracão da Igreja de São Sebastião.
Casa Branca