O prefeito Duzão Nogueira e a secretária de Desenvolvimento Social Thamires Lopes, se reuniram nesta sexta-feira (22), com representantes das famílias ocupantes de áreas públicas na região do Bairro Odenir Buzatto, para deliberar sobre a ordem de desocupação dos imóveis ainda não regularizados.
Estava em curso um prazo para que os moradores que não integravam a Avaliação Social realizada pelo município em 2020, deixassem os imóveis, uma vez que a Fiscalização da Prefeitura constatou irregularidades, como casas vendidas e alugadas.
Diante disso, foram emitidas as notificações, inclusive para famílias já cadastradas comprovarem a regularidade.
Após ouvir as reivindicações, o prefeito determinou a suspensão da desocupação, evitando o desalojamento de famílias não cadastradas ou daquelas que passaram a morar no local após o levantamento de regularização das áreas.
Na ocasião também ficou definido que os moradores que não participaram da Avaliação Social de 2020, junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e que ainda residem no local, poderão solicitar o procedimento. Para isso, devem procurar o Setor de Protocolo da Prefeitura para formalizar o pedido.
O prazo para que estas famílias solicitem a Avaliação Social é de 60 dias. A Prefeitura destaca que essa abertura para regularização é somente para quem já reside no local e observa que vai coibir, em cumprimento à lei, novas construções em terrenos eventualmente já invadidos.
Casa Branca