Arborização torna Casa Branca mais bonita e agradável de se viver

O Programa Casa Branca Mais Verde está fazendo da Capital da Jabuticaba um lugar cada vez mais arborizado. O objetivo é transformar Casa Branca numa cidade mais bonita e agradável de se viver. A arborização oferece, a uma cidade quente como Casa Branca, sombra e mais qualidade ambiental.

Além do plantio de mudas de árvores, a Prefeitura está cuidando da arborização da cidade através da poda consciente, ação importante para manter a vegetação saudável e bonita.

De acordo com a Prefeitura, a maioria das árvores plantadas na área central são da espécie Resedá, arbustos com muita brotação do solo e, se essa brotação não for conduzida adequadamente, viram grandes touceiras que impedem as pessoas de circularem nas calçadas, além de ficar com um aspecto feio.

“Não basta plantar e largar, existem podas e condução das árvores para que elas cresçam de modo a não atrapalhar as pessoas, o fluxo das calçadas e de veículos. É um cuidado permanente que a cidade deve ter com a sua vegetação”, reforça a administração municipal.

A Prefeitura informou também que nos próximos bairros atendidos pelo programa Bairros em Ordem, aproveitando o período de chuvas, uma rua será escolhia para o plantio de mais mudas de árvores.
“Vamos plantar mudas de ponta a ponta de pelo menos uma rua de cada bairro, isso vai fazer com que no futuro Casa Branca seja uma cidade mais arborizada, com mais verde. A gente tá cuidando da cidade, cuidando da beleza da cidade”, conclui a Prefeitura.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress

Casa Branca

Busca

Skip to content