Localização

ATLETAS NO PÓDIO: ORGULHO E SUPERAÇÃO

ATLETAS NO PÓDIO: ORGULHO E SUPERAÇÃO?
ATLETAS DA ACD DE CASA BRANCA SE DESTACAM EM COMPETIÇÃO NACIONAL
Dois atletas da equipe Paradesportiva de Atletismo, da Prefeitura de Casa Branca, foram destaques na competição da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), no Centro de Treinamentos Paralímpico, na capital paulista.
Na categoria Síndrome de Down, Felipe Junqueira, foi campeão brasileiro no arremesso de peso e no lançamento de dardo, vice-campeão no lançamento de disco, e quarto colocado no salto em distância.
Na modalidade Deficiência Intelectual (DI), Noel Cunha de Jesus, estreante na competição, também obteve resultados positivos, sendo campeão brasileiro nos 5000 metros, terceiro lugar na prova de 1500 metros, e competindo com atletas de alto rendimento, na prova de 400 metros, conquistou o oitavo lugar por tempo. Os atletas foram acompanhados pelo professor, Paulo Oliveira, nas provas de pista e campo.
A Prefeitura de Casa Branca, através do Projeto PAIÊ, mantém as equipes ACD (sigla criada para denominar os atletas com deficiência) de Atletismo e de Natação, que trabalham a inclusão social.
O prefeito Marco César Aga exaltou o resultado dos atletas casa-branquenses e todo trabalho desenvolvido pela equipe ACD da Cidade. “Esse é um projeto de inclusão muito importante para Casa Branca, que trabalha para construir uma sociedade mais humana e saudável. Nosso governo acredita no esporte como um elemento que oferece segurança e qualidade de vida a todos os cidadãos, independentemente da idade, do sexo e das condições físicas”, considera Marco César Aga.

Youtube