A Biblioteca Municipal recebeu a doação de livros do professor Mário Carlos Beni e de sua esposa Sônia Beni. Os livros, que pertencem ao acervo particular do professor, apresentam gêneros variados e servirão como fonte de lazer e pesquisa para muitas pessoas.
Para o prefeito Marco César Aga, através de mais essa doação, a Biblioteca Municipal oferecerá uma variedade ainda maior de obras literárias ampliando sua cultura. “É muito gratificante receber doações como estas, que fortalecem o acesso à cultura e expandem o acervo da nossa Biblioteca Municipal. Agradeço e parabenizo o casal Beni pela iniciativa e doação”.
A Biblioteca Municipal está localizada no prédio do CICE. Os serviços estão paralisados neste momento por causa da pandemia.
Vida e Carreira
Mário Carlos Beni, nasceu em Casa Branca, São Paulo, em 14 de abril de 1938. O casa-branquense é engenheiro civil, advogado, mestre em Ciências Sociais e Políticas, Doutor em Ciências da Comunicação e Livre Docente em Planejamento e Desenvolvimento Regional. Suas linhas de estudos foram: Planejamento e Gestão dos Espaços para Turismo, Planejamento e Gestão das Empresas de Turismo e Qualificação de Recursos Humanos para Educação e Pesquisa em Turismo. Áreas de atuação Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Turismo.
Professor titular da ECA/USP, Professor convidado de diversos programas de Pós Graduação Mestrado e Doutorado no País e no Exterior, Procurador Autárquico aposentado (DAEE).
É Membro da Academia Internacional de Turismo e Membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo; da Associação Mundial de Experts em Turismo – AIEST e da Associação Mundial de Formação Profissional em Hotelaria e Turismo – AMFORTH, que lhe conferiu, em 2005 o Tourism Award, em Antalya na Turquia. Foi membro da Comissão de Ética de Turismo da OMT por três mandatos e membro efetivo do Conselho Nacional de Turismo – CNT.
Autor de vários artigos sempre voltados para a área de estudos do turismo que são muito consultados nos cursos de Turismo e de Hotelaria do Brasil e do mundo, sendo considerado muitas vezes figura carimbada para os estudantes de graduações dessa área.

