.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:00 ás 17:00 de Segunda á Sexta-Feira

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Secretaria de Administração e Gestão Pública

Setor de Arrecadação

Secretaria de Administração e Gestão Pública



Avaliar

O que achou do serviço?

tick image
Você ainda não avaliou o serviço!

Avaliações opcionais

Esta seção é destinada às avaliações não obrigatórias dos serviços. Você pode ignorar caso queira apenas informar seu grau de satisfação.

No que podemos melhorar?

Quer comentar sua avaliação?

Caso queira receber uma resposta sobre sua avaliação, informe


Descrição:

Exercício de 2024 – R$ 52,32.

A.1) Setor de Tributos tem como objetivo efetuar os lançamentos de Taxas de Fiscalização e Funcionamento, Taxa de Fiscalização de Publicidade, Imposto sobre Serviço de
Qualquer Natureza dentre outras guias e taxas de serviços, fiscalizar as atividades econômicas
no município, bem como abertura, alterações e baixas de empresas e profissionais autônomos.
Requisitos:
−Comparecer pessoalmente no Setor de Tributos
−Portar o Carnê de TFF, ISS dentre outras taxas e guias de serviços;
−Documento de Identidade (cópia), CPF;
−Comprovante de endereço;
−Procuração caso seja efetuado por terceiros.
−Prazo: A depender do Tipo de Serviço Solicitado
−Previsão de Atendimento: Ordem de chegada
−Prioridade de Atendimento: Atendimentos preferenciais a portadores de necessidades especiais, a idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos. (Lei Federal
10.048/2000 e Estatuto do Idoso: 13.466/2017) 


Requisitos:

SERVIÇOS OFERECIDOS:


1. ABERTURA E ALTERAÇÕES DE INSCRIÇÃO MUNICIPAL


1.1 EMPRESAS MEI (Microempreendedor Individual)
Documentos necessários:
•Preenchimento da DECA on-line no site da Prefeitura – pagina principal - através do
link http://sistema.casabranca.sp.gov.br:85/servidor_antigo/paginas_abertas/form_deca/
(imprimir e assinar o responsável pela empresa);
•Cópia CNPJ;
•Cópia do Certificado de Condição de Microempreendedor Individual – CCMEI;
•Cópia do RG e CPF ou CNH;
•Cópia do Demonstrativo de lançamento do carne de IPTU do local do endereço da
empresa – onde conste a área construída regularizada e endereço com numeração;
•Cópia do Comprovante de Endereço do responsável pela empresa.
•ALVARÁ
•CCMEI – Certificado de Condição de Microempreendedor Individual juntamente com
o Boletim Cadastral da Empresa (BCE) emitido pela Prefeitura.
Formas de Acesso: PRESENCIAL
Custo: Gratuito
Previsão de atendimento: 05 (cinco) dias úteis.


1.2 EMPRESAS ME, EPP, EMP, S/A e DEMAIS
Documentos necessários:
•Cópia CLI – Certificado de Licenciamento Integrado emitido pela REDESIM da Junta
Comercial.
•ALVARÁ
•CLI – Certificado de Licenciamento Integrado juntamente com o Boletim Cadastral da
Empresa (BCE) emitido pela Prefeitura.
Formas de Acesso: PRESENCIAL
Custo: Gratuito
Previsão de atendimento: 05 (cinco) dias úteis.

1.3 PESSOAS FÍSICAS – PROFISSIONAL AUTÔNOMO – INSCRIÇÃO E ALTERAÇÃO
Documentos necessários:
•Preenchimento da DECA on-line no site da Prefeitura – página principal - através do
link http://sistema.casabranca.sp.gov.br:85/servidor_antigo/paginas_abertas/form_deca/
imprimir e assinar o responsável pela empresa;
•Cópia do RG e CPF ou CNH;
•Cópia do Comprovante de Endereço do responsável pela empresa;
•Cópia do Diploma de formação da atividade de Prestação de Serviço e/ou da carteira
do Conselho Regional da atividade.
•ALVARÁ - Emitido pela prefeitura, após vistoria da fiscalização.
Previsão de atendimento: 05 (cinco) dias úteis.


2. ALVARÁ
• Alvará de Funcionamento e Alvará Sanitário
• Solicitação de emissão de alvará de licença e funcionamento anual e solicitação de alvarás
sanitários anuais
Documentos necessários:
• Requerimento com a solicitação
• RG e CPF ou cartão do CNPJ
• Alvará do corpo de Bombeiros para estabelecimentos onde haja atendimento presencial.


3. BAIXAS DE INSCRIÇÃO CNPJ E CPF
Documentos necessários:
• Preenchimento da DECA on-line no site da Prefeitura – através do link
http://sistema.casabranca.sp.gov.br:85/servidor_antigo/paginas_abertas/form_deca/ imprimir
e assinar o responsável pela empresa;
• Cópia do CNPJ Baixado;
• Cópia do RG e CPF ou CNH;
• Cópia do Comprovante de Endereço do responsável pela empresa;
Previsão de atendimento: 05 (cinco) dias úteis.


4. EMISSÃO DE CERTIDÃO NEGATIVA DE PESSOA JURÍDICA E/OU PESSOA
FÍSICA – FORMA PRESENCIAL
Emissão de Certidões Negativas de Débitos, Certidões de Cadastro Municipal.
• Fazer requerimento em nome da empresa CNPJ ou da Pessoa Física
• Cópia do CNPJ em caso de Pessoa Jurídica e/ou CPF e RG em caso de Pessoa Física
Cópia de Atestado de Óbito em caso da Certidão de Pessoa Física falecida.
Custo (exercício 2023): R$50,45
Previsão de atendimento: 01 dia útil

5. EMISSÃO - LIBERAÇÃO DE NOTA ELETRÔNICA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS NO MUNICÍPIO (NFSe) - SERVICO ON-LINE
Documentos necessários:
Fazer o cadastro da empresa no site da NFS-e no link:
https://casabranca.simplissweb.com.br/contrib/Account/Login
Obs.: Para emissor de NFS-e o contribuinte terá que ter efetuado a inscrição nesta municipalidade.
Previsão de atendimento: 03 (três) DIAS ÚTEIS


6. EMISSÃO DE GUIA DE IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS PRESTADOS NO MUNICÍPIO– ESCRITURAÇÃO ELETRÔNICA DE PRESTADOR E TOMADOR DE
SERVIÇO (ISSQN) SERVIÇO EMISSÃO ON-LINE
Documentos necessários:
• Número da inscrição municipal – CCM – contido nos carnes de anos anteriores, ou trazer
os carnes da TFF ou ISSA de anos anteriores.
Forma de Acesso: Presencial e On-line
Presencial: Comparecer ao Setor Tributário munido dos carnes da TFF e/ou ISSA de anos
anteriores.
Custo: Gratuito.
On-line: Acesso pelo site do município pelo link:
https://agenciavirtualstm.cebi.com.br/casabranca/login.html#/mobiliario
Obs.: Ter em mãos o número da inscrição municipal para emissão da 2º via pelo site.
Custo: Gratuito.


7. SERVIÇOS DIVERSOS
Documentos necessários:
• Cadastro no sistema de contribuintes no Município.
• Caso não cadastrado é necessário apresentar os documentos pessoais (RG e CPF)


8. AQUISIÇÃO DE TERRENOS E CARNEIRAS NO CEMITÉRIO MUNICIPAL
Documentos necessários:
• Cadastro no sistema de contribuintes no Município.
• Caso não cadastrado é necessário apresentar os documentos pessoais (RG e CPF)
• Atestado de óbito para registro do sepultamento.


9. EMISSÃO DE TAXA DO COMÉRCIO EVENTUAL E AMBULANTE
Documentos necessários:
• Cadastro no sistema de contribuintes no Município.
• Caso não cadastrado é necessário apresentar os documentos pessoais (RG e CPF)
SERVIÇO ON-LINE:
https://casabranca.simplissweb.com.br/contrib/Account/Login
http://sistemascb.ddns.net:85/servidor_antigo/paginas_abertas/form_deca
https://casabranca.sp.gov.br/iptu/iptu-2022/iss-tff-2023
https://casabranca.sp.gov.br/iptu
Responsável: LUCILENE DA SILVA VIEIRA DIAS/NIVALDO DONIZETE VENTAVOLLI
Endereço: Praça Barão de Mogi Guaçu, nº 51
Bairro: Centro – CEP: 13.700-000
Telefone: (19) 3671-9720 Ramal: 9738
Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta, das 08h30min às 16h30min
E-mail: tributos.lucilene@casabranca.sp.gov.br
 

A.2) Setor de Tributos Imobiliários tem como atribuições o lançamento, a fiscalização e a cobrança dos tributos imobiliários e das taxas referentes aos bens imóveis. São esses


tributos o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), o Imposto Sobre
a Transmissão Onerosa, de Bens Imóveis, por ato “Intervivos” (ITBI) e a contribuição de melhoria.
Além de lançar e fiscalizar esses tributos, também trabalha com o cadastramento e recadastramento de imóveis, análise dos pedidos de isenção.
Requisitos:
− Comparecer pessoalmente no Setor de Tributos Imóveis
− Documento de Identidade (cópia);
− Procuração/Autorização caso seja efetuado por terceiros.
Prazo: A depender do tipo de serviço solicitado, geralmente até 30 dias.
Previsão de Atendimento: Ordem de chegada
Prioridade de Atendimento: Atendimentos preferenciais a portadores de necessidades especiais, a idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos. (Lei Federal
10.048/2000 e Estatuto do Idoso: 13.466/2017)


SERVIÇOS OFERECIDOS:
1. ATUALIZAÇÃO CADASTRAL IMÓVEL - IPTU
Documentos necessários:
• Requerimento com a solicitação
• RG e CPF do proprietário/possuidor
• Cópia do espelho do carnê de IPTU com número da Inscrição Cadastral do Imóvel.
• Cópia Contrato de Venda e Compra de Imóvel, Matrícula Atualizada do Imóvel.
Formas de Acesso: PRESENCIAL E ON-LINE
Presencial: O requerente deverá comparecer pessoalmente no Setor de Tributos na Sede da
Prefeitura Municipal para solicitar a atualização cadastral.
SERVIÇO ON-LINE:
Este serviço é oferecido On-line para atualização de endereço de entrega, telefone e e-mail.
Endereço: https://casabranca.sp.gov.br/atualizacao-cadastral-iptu/
Custos: Gratuito
Previsão de atendimento: 05 dias


2. EMISSÃO DO BOLETIM CADASTRAL DO IMÓVEL - BCI
Documentos necessários:
• RG e CPF do proprietário
• Procuração/Autorização caso seja efetuado retirada por terceiros RG e CPF.
• Número do cadastro imobiliário para localização do mesmo
Presencial: O requerente deverá comparecer pessoalmente no Setor de Tributos na sede da
Prefeitura Municipal para solicitar o Boletim Cadastral do Imóvel.
Custos: Gratuito
Previsão de Atendimento: Imediato


3. PEDIDO DE ISENÇÃO DO IPTU
Documentos necessários:
• Requerimento com a solicitação
• RG e CPF do proprietário/possuidor
• Cópia do espelho do carnê de IPTU com número da Inscrição Cadastral do Imóvel.
• Demais documentos relacionados ao anexo do requerimento de solicitação.
Formas de Acesso: PRESENCIAL E ON-LINE
Presencial: O requerente deverá comparecer pessoalmente no Setor de Protocolo para retirada
do requerimento de Isenção e entrega de documentos para protocolar.
SERVIÇO ON-LINE:
• Pode baixar requerimento e demais documentos on-line.
Endereço: https://casabranca.sp.gov.br/iptu/
Obs.: Necessário Protocolo presencial.
Custos: Gratuito
Previsão de Atendimento: 30 dias


4. SOLICITAÇÃO DE 2ª VIA DE CARNE DE IPTU OU GUIA PARA PAGAMENTO
DEPOIS DO VENCIMENTO
Documentos necessários:
• Documento do proprietário do imóvel
• IPTU ou número do cadastro imobiliário para localização do mesmo
Formas de Acesso: PRESENCIAL E ON-LINE
Presencial: O requerente deverá comparecer pessoalmente no Setor de Tributação na Sede da
Secretaria Municipal de Administração para solicitar a guia requerida.
SERVIÇOS ON-LINE:
Acesso pelo site do Município pelo link abaixo:
https://agenciavirtualstm.cebi.com.br/casabranca/login.html#/imobiliario
Custos: Gratuito
Previsão de atendimento: Imediato


5. EMISSÃO DE GUIAS DE PAGAMENTO DE PROJETOS
Projeto de Construção, Regularização, Ampliação, Reforma e Demolição.
Projeto de Retificação, Desmembramento, Anexação e Anuência.
Documentos necessários:
• Requerimento com a solicitação
• RG e CPF do proprietário/possuidor
• Demais documentos relacionados ao requerimento de solicitação.
Formas de Acesso: PRESENCIAL
Presencial: O requerente deverá comparecer pessoalmente no Setor de Protocolo para retirada
do requerimento de pedido de aprovação.
Custos: Valores conforme metragem e tipos de projeto
Previsão de atendimento: Imediato


6. EMISSÃO DE GUIAS CERTIDÕES
Certidão Negativa de Débito de Imóvel e Certidão de Valor Venal
Documentos necessários:
• IPTU ou número do cadastro imobiliário para localização do mesmo
Formas de Acesso: PRESENCIAL
Presencial: O requerente deverá comparecer pessoalmente no Setor de Tributos na sede da
Prefeitura Municipal para solicitação da CND e retirada da guia para pagamento.
Custos: R$ 50,45 (cinquenta reais e quarenta e cinco centavos)
Previsão de atendimento: Imediato


7. EMISSÃO DE GUIA DO IMPOSTO DE TRANSMISSÃO BENS IMÓVEIS - ITBI
Documentos necessários:
• Minuta do contrato
• Contrato de Compra e Venda
• Carta de Quitação
• Carta de Arrematação
• Guia preenchida pelo Cartório
Formas de Acesso: PRESENCIAL
Presencial: O requerente deverá comparecer pessoalmente no Setor de Tributos na sede da
Prefeitura Municipal para solicitação da guia de pagamento e pagamento.
Custos: 2% do valor venal dos bens ou direitos transmitidos.
Previsão de atendimento: Imediato


8. EMISSÃO DE GUIA DE AVALIAÇÃO RURAL
Documentos necessários:
• Requerimento com a solicitação
• RG e CPF do proprietário/possuidor
• Demais documentos relacionados ao requerimento de solicitação
Formas de Acesso: PRESENCIAL
Presencial: O requerente deverá comparecer pessoalmente no Setor de Tributos na sede da
Prefeitura Municipal para solicitação da Avaliação Rural e retirada da guia para pagamento e
protocolar junto ao Protocolo.
Custos: R$ 50,45 (cinquenta reais e quarenta e cinco centavos)
Previsão de atendimento: Imediato
Atendimento: Presencial
Responsável: HELOISA CRISTINA BARBOZA MAGALHÃES/RENATO WANDERLEY
DOS SANTOS FILHO
Endereço: Praça Barão de Mogi Guaçu, nº 51
Bairro: Centro – CEP: 13.700-000
Telefone: (19) 3671-9720
Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta, das 08h30min às 16h30min
E-mail: cadastro@casabranca.sp.gov.br


A.3) Setor de Dívida Ativa permite ao cidadão promover a negociação de débitos
com a Prefeitura de Casa Branca, que não foram pagos dentro do prazo de vencimento (Exemplo: IPTU, multas, ISS, entre outros).
Requisitos:
− Comparecer pessoalmente no Setor de Dívida Ativa
− Documento de Identidade do proprietário/possuidor/representante (cópia);
− Apresentação das DAREs pagas (quando cobradas judicialmente);
− Procuração caso seja efetuado por terceiros.
− Prazo: No momento do atendimento.
− Previsão de Atendimento: Ordem de chegada
− Prioridade de Atendimento: Atendimentos preferenciais a portadores de necessidades especiais, a idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos. (Lei Federal
10.048/2000 e Estatuto do Idoso: 13.466/2017)
SERVIÇOS OFERECIDOS:


1. CONSULTA DE DÉBITOS INSCRITOS NO CADASTRO MUNICIPAL DE
DÍVIDA ATIVA.
Documentos necessários:
• Documento de identidade
• Carnê referente ao tributo devido
Formas de Acesso: PRESENCIAL E ON-LINE
Presencial: O requerente deverá comparecer pessoalmente no Setor de Dívida Ativa na Sede
da Secretaria de Adm. e Gestão Pública para solicitar o extrato atualizado da dívida para realizar o parcelamento ou quitação total do débito.
Serviço On-line: Este serviço é oferecido on-line para todos os munícipes.
E-mail: dividaativa@casabranca.sp.gov.br
WhatsApp: (19) 99981-5295
Observação: Para atendimento on-line o envio de documentação comprobatória do débito
inscrito no cadastro municipal de dívida ativa ou procuração, caso esteja representando outra
pessoa.
Custos: Zero
Previsão de atendimento: 24 horas


2. EMISSÃO E ATUALIZAÇÃO DE GUIAS PARA PAGAMENTO
Documentos necessários:
• Documento de identidade
• Carnê referente ao tributo em débito
O requerente deverá comparecer pessoalmente no Setor de Dívida Ativa na Sede da Secretaria
de Adm. e Gestão Pública ou entrar em contato por um de nossos canais de atendimento, email ou WhatsApp, para solicitar a emissão ou atualização das guias de pagamento.Responsável: ANA LAURA DE ANDRADE GENARO VIEIRA
Endereço: Praça Barão de Mogi Guaçu, nº 51
Bairro: Centro – CEP: 13.700-000
Telefone: (19) 3671-9720 Ramal: 9763/9741
Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta, das 08h30min às 16h30min
E-mail: dividaativa@casabranca.sp.gov.br

A.4) Setor de Dívida Ativa da Água permite ao cidadão promover a negociação de débitos de Água/Esgoto com a Prefeitura de Casa Branca, que não foram pagos dentro do prazo
de vencimento.
Requisitos:
• Comparecer pessoalmente no Setor de Dívida Ativa de Água/Esgoto
• Documento de Identidade do proprietário/possuidor/representante (cópia);
• Apresentação das DAREs pagas (quando cobradas judicialmente);
• Procuração caso seja efetuado por terceiros.
Serviço On-line: Este serviço não é oferecido on-line.
Prazo: No momento do atendimento.
Previsão de Atendimento: Ordem de chegada
Prioridade de Atendimento: Atendimentos preferenciais a portadores de necessidades especiais, a idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos. (Lei Federal
10.048/2000 e Estatuto do Idoso: 13.466/2017)
Responsável: RONALDO DONIZETE KETENER
Endereço: Praça Barão de Mogi Guaçu, nº 51
Bairro: Centro – CEP: 13.700-000
Telefone: (19) 3671-9720 Ramal:
Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta, das 08h30min às 16h30min
E-mail: divida.agua@casabranca.sp.gov.br


B.) Protocolo Geral
No Setor de Protocolo o cidadão pode solicitar Certidões, Declarações, Revisões, Isenções e demais serviços para abertura de processo administrativo na Prefeitura.
O setor é responsável pela abertura dos processos que tramitam na Prefeitura.
Formas de Acesso: PRESENCIAL
Requisitos:
• Comparecer pessoalmente no Setor de Protocolo
• Documento de Identidade (cópia);
• Procuração/Autorização caso seja efetuado por terceiros.
• Cópia espelho carnê do IPTU, se referente à imóvel.
• Cópia de outros documentos, a depender do Tipo de Protocolo Solicitado.
Prazo: A depender do tipo de Protocolo solicitado, geralmente até 30 dias.
Previsão de Atendimento: Ordem de chegada
Prioridade de Atendimento: Atendimentos preferenciais a portadores de necessidades especiais, a idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos. (Lei Federal
10.048/2000 e Estatuto do Idoso: 13.466/2017)
Responsável: ELIETE APARECIDA DOS REIS
Endereço: Praça Barão de Mogi Guaçu, nº 51
Bairro: Centro – CEP: 13.700-000
Telefone: (19) 3671-9720 Ramal: 9768
Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta, das 08h30min às 16h30min
E-mail: protocolo@casabranca.sp.gov.br
Taxa de Protocolo: R$ 17,55 (dezesseis reais e noventa dois centavos)


C.) Coordenadoria de Fiscalização Geral.
Compete à Coordenadoria de Fiscalização Geral, a execução de tarefas de monitoramento e fiscalização sobre as atividades urbanas no cumprimento da legislação, sobre obras,
serviços e observância às posturas municipais, principalmente quanto às atribuições estabelecidas junto aos Códigos Tributário e Código de Posturas do Município e às leis e aos decretos
específicos, visando organizar o exercício dos direitos individuais e coletivos, para o bemestar geral da população.
Formas de Acesso: PRESENCIAL
Requisitos:
• Comparecer pessoalmente na Coordenadoria de Fiscalização;
• Documento de Identidade do Requerente (cópia);
• Procuração/Autorização caso seja efetuado por terceiros e Documento de Identificação;
• Cópia espelho carnê do IPTU, se referente a imóvel;
• Cópia do Auto de Infração;
• Cópia da Notificação;
• Cópia de outros documentos pertinentes à solicitação.
Prazo: A depender do tipo de serviço solicitado, geralmente até 30 dias.
Previsão de Atendimento: Ordem de chegada
Prioridade de Atendimento: Atendimentos preferenciais a portadores de necessidades especiais, a idosos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos. (Lei Federal
10.048/2000 e Estatuto do Idoso: 13.466/2017)
Responsável: MARCELO GOMES
Endereço: Praça Barão de Mogi Guaçu, nº 51
Bairro: Centro – CEP: 13.700-000
Telefone: (19) 3671-9720 Ramal: 9741
Horário de Atendimento ao Público: Segunda a Sexta, das 08h30min às 16h30min
E-mail: marcelogomes@casabranca.sp.gov.br


 


Serviço Online:

Presencial e Online


Telefone:

(19) 3671-9720


Celular:

(19) 36719-720_


E-mail:

claudio.adm@casabranca.sp.gov.br


Local:

Praça Barão de Mogi Guaçu, nº 51


Período de Solicitação:

Segunda Sexta-feira, das 08h30m às 16h30m


Meios de Contato:

Telefone, email, whatsapp e presencial


Dia e Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta, das 08h30min às 16h30min


Documentos Necessários:

Não Informado!


Prazo:

Não Informado!


Forma de Acompanhamento:

Não Informado!


Observações:

Não Informado!


Links Úteis:

Não Informado!


Órgão Responsável:

Setor de Arrecadação

Secretaria Responsável:

Secretaria de Administração e Gestão Pública


Arquivos

Nenhum documento cadastrado!
.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Casa Branca - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.