Casa Branca adere à campanha de prevenção e controle de leishmaniose visceral

CASA BRANCA ADERE À CAMPANHA DE PREVENÇÃO E CONTROLE DA LEISHMANIOSE VISCERAL 🦟❌🐕‍🦺
👉Objetivo é conscientizar a população sobre os graves problemas causados pela doença e formas de prevenção
A Prefeitura de Casa Branca está realizando neste mês de agosto uma campanha de prevenção e esclarecimento sobre a Leishmaniose Visceral.
A campanha de esclarecimento tem se desenvolvido na distribuição de folhetos de orientação nas casas dos moradores de áreas com maior risco.
A Leishmaniose Visceral é uma doença que se não for tratada pode levar à morte em até 90% dos casos em humanos. Ela é transmitida aos humanos por meio da picada da fêmea de insetos, que anteriormente tenham picado animais infectados pela Leishmaniose.
Os cães🐶❤️ merecem todo carinho e proteção para que não sejam picados pelo inseto transmissor da LV. Mantenha-os com boa higiene e evite que fiquem soltos na rua. 🦮✅
Sem o inseto, não há transmissão da leishmaniose. Então, a melhor prevenção é evitar❌ a proliferação do mosquito palha. As fêmeas do mosquito palha põem seus ovos na terra úmida, sombreada e com acúmulo de folhas, frutos e fezes de animais e isso dá início à proliferação do vetor.😉
⚠️Confira algumas dicas sobre o que fazer para evitar a presença do mosquito transmissor da Leishmaniose Viceral:
📍 Mantenha a casa e o quintal livres de matéria orgânica, recolhendo folhas de árvores, fezes de animais, restos de madeira e frutas.
📍 Recolher as fezes de animais.
📍 Aparar a grama e podar árvores e arbustos para diminuir o sombreamento do solo e evitar as condições do desenvolvimento das larvas.
📍Manter o ambiente dos cães, o quintal ou varanda sempre limpos, livres de fezes e acúmulo de alimentos e folhagens.
📍 Embalar todo esse lixo em sacos plásticos devidamente fechados, e colocados para o serviço de coleta de lixo.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content