CASA BRANCA É SUSTENTABILIDADE

MÊS DO MEIO AMBIENTE
CASA BRANCA É SUSTENTABILIDADE
As ações da Prefeitura no contexto ambiental se destacam quando o assunto é a atuação do poder público na promoção da sustentabilidade. Neste mês, a Prefeitura está dando continuidade ao projeto de substituição dos galões de água por bebedouros com filtro de carvão, nos departamentos municipais. Com esta ação, a Prefeitura espera realizar a substituição de 100% dos galões plásticos dos departamentos públicos.
Há três anos, a Prefeitura implantou a Agenda Municipal de Sustentabilidade, que contém iniciativas em várias frentes de forma integrada e que colaboram para uma cidade mais verde e ecologicamente correta.
Educação ambiental, arborização, revitalização do Horto, iluminação em LED, reflorestamento de áreas degradadas, reciclagem e coleta seletiva estão entre as ações ambientais promovidas pela administração municipal.
O objetivo da municipalidade é realizar ações que promovam a preservação ambiental, de forma que o trabalho não seja somente no contexto ecológico, mas que una os três pilares da sustentabilidade: o social, o ambiental e o econômico.
“Temos feito um grande trabalho, focando na educação ambiental e com intervenções que incentivem a população a colaborar com os cuidados da cidade, que nos ajudem a deixar Casa Branca Mais Verde, Mais Sustentável”, afirma o Prefeito.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content