CASA BRANCA FOMENTA POLÍTICAS DE COMBATE AO RACISMO

Na última quarta-feira (14), representantes de Casa Branca participaram de um encontro com o secretário-executivo da Secretaria de Estado de Justiça e Cidadania, Raul Christiano.
Estiveram na reunião o chefe de gabinete da Prefeitura, João Ricardo Caetano, a presidente do Conselho Municipal de Igualdade Racial, Cibele Aparecida Fialho, a secretária do Conselho Municipal de Igualdade Racial e do Conselho de Direitos Humanos, Ricelen Cristine de Campos, a coordenadora Geral de Direitos Humanos (CGDH), Maísa Costa, o coordenador de Políticas para a População Negra (CPPN), Robson Silva Ferreira, e o assessor especial do gabinete do Estado, Marcos Paulo.
Os dirigentes foram em busca de apoio e orientação para o Conselho Municipal de Igualdade Racial, criado em janeiro deste ano. Oficinas de capacitação para servidores públicos, rodas de conversa, aprimoramento do canal de denúncias, estratégias para uma articulação regional entre conselhos municipais e o uso da mediação como medida educativa foram alguns dos assuntos abordados na pauta do encontro.
Recentemente, a Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Igualdade Racial, disponibilizou o telefone 156 para denúncias de racismo. O canal tem o objetivo de acolher a vítima de preconceito, realizar o atendimento e adotar as medidas que levarão a uma punição com base na lei.