Ação acontece na rua dos Francischetti nos imóveis que dão fundos para a área do Clube de Tiros, onde laudo aponta risco de desmoronamento
A Prefeitura concluiu, nesta quarta-feira (01), a interdição parcial de três casas localizadas em área de risco, que apresentam perigo de desabamento em alguns cômodos, detectado no período chuvoso.
A ação preventiva foi conduzida pela Defesa Civil, Secretaria de Infraestrutura, Gestão Urbana e Serviços Municipais e pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, que está responsável pelo acolhimento das famílias. Paralelamente, outros locais da cidade também estão sendo monitorados.
As casas receberam um adesivo com a mensagem “Alerta: risco de deslizamento”. A ação foi realizada para reforçar às famílias a necessidade de desocuparem alguns cômodos que estão em risco de maneira preventiva e se deslocarem para outros ambientes da própria casa que não apresentam risco e, assim, garantir a segurança dos moradores.
De acordo com a Prefeitura, foi dado todo o suporte aos moradores dos imóveis e foram realizadas algumas intervenções para que pudesse minimizar o risco detectado. Foi colocado lona, cimento em algumas rachaduras do chão para evitar que entrasse água e em um dos casos foi necessário fazer o suporte de uma estrutura para que atividade feita em um dos cômodos interditados possa ser realizada em outro lugar seguro do imóvel.
O coordenador da Defesa Civil esteve no local com as equipes fazendo a interdição dos cômodos que apresentam risco. Ele ressalta que a Prefeitura optou pela interdição parcial como forma de prevenir qualquer incidente mais grave. “O nosso trabalho é preventivo, felizmente algumas situações podem ser evitadas, ou seja, o mais sensato foi interditar as áreas sob risco evitando que algo mais sério ocorra”, afirma o coordenador.

