COM A CHEGADA DE MAIS UMA FRENTE FRIA, PREFEITURA PREPARA ABRIGO PARA RECEBER MORADORES DE RUA

COM A CHEGADA DE MAIS UMA FRENTE FRIA, PREFEITURA PREPARA ABRIGO PARA RECEBER MORADORES DE RUA❄️❄️
Será oferecido abrigamento, produtos de higiene e refeições aos moradores de rua conhecidos da cidade.
A Prefeitura de Casa Branca preparou um esquema especial de abrigamento temporário para moradores de rua devido à frente fria que se aproxima no estado de São Paulo. Os animais de estimação dessas pessoas também estão sendo abrigados.
A Prefeitura informou que o objetivo é evitar que estes cidadãos sejam expostos às baixas temperaturas que podem acontecer nos próximos dias com a aproximação da chegada do inverno, incentivando-os a aceitarem o abrigamento temporário, durante o período noturno.
O transporte de quem aceitar o convite para passar a noite e receber alimentação, cuidados, roupas e um kit de higiene pessoal no abrigo será feito pelas equipes de abordagem social do município que localizará, através de busca ativa, as pessoas que se encontram na rua.
A Prefeitura de Casa Branca ressalta que a decisão é sempre do próprio cidadão, sem qualquer tipo de coação para que ele aceite o abrigamento.
Se algum morador se deparar com uma pessoa em situação de rua correndo risco de hipotermia, pode acionar a Defesa Civil Municipal a qualquer hora pelo telefone 199. O atendimento é feito 24 horas.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca