Cortar grama na chuva não é uma ideia inteligente!

🤔🌂🌂A Prefeitura sabe da angústia de ver a grama crescendo e a chuva sem dar trégua! E para piorar a situação a previsão do tempo nos canais de TV só traz mais chuva… o que fazer então?

Esperar, é tudo que tem a fazer, infelizmente!
Mas vamos analisar os riscos envolvidos nessa atividade molhada:

⚡Todos os fabricantes alertam nos manuais de instruções dos equipamentos para não utilizá-los durante a chuva ou em ambiente úmido.

Quais são os riscos?
👻 Risco Humano
o Choque elétrico eminente porque se trata de um equipamento elétrico e as possibilidades são inúmeras. Pode haver um fio desencapado em local que não vemos, pode ser a extensão elétrica usada nesses equipamentos, pode ser a tomada, e muitas outras variáveis.
E se o equipamento for à bateria?
Também se tem o risco iminente de choque elétrico por que a bateria está substituindo o fio elétrico.
O maior risco que não levamos em conta é… RAIO!!!!

Segundo a Agência Brasil de notícias e o INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Brasil registra uma média de 78 milhões de raios por ano, com uma média de mortalidade de 120 pessoas por ano.

🌱 Riscos para o Gramado

A umidade faz as folhas grudarem umas nas outras, o cortador puxa a grama mastigando as folhas ao invés de cortá-las. Isso tudo se traduz em possíveis buracos no gramado, porções de grama queimada pelo sol porque a folha foi mastigada e não cortada, ou porções que não são cortadas igualmente na mesma altura porque estavam grudadas umas nas outras.

🚜 Riscos para seu equipamento

A grama cortada molhada acaba colando no equipamento, possivelmente tampando a saída de respiro do motor, entupindo a grade do motor. Tudo isso pode acabar forçando o motor elétrico e queimando-o ou nos motores a combustão fundindo-os. Também gera problemas diversos nos rolamentos. Nos equipamentos a bateria há todas as possibilidades de risco e problemas dos equipamentos elétricos porque a bateria substitui o cabo elétrico, mas também há o risco de danificar a bateria além do equipamento.

⚠️Então a solução é esperar a estiagem e assim que o tempo melhorar a Prefeitura vai intensificar os serviços de corte de grama e mato na Cidade!😉

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

plugins premium WordPress

Casa Branca

Busca

Skip to content