Doação de óleo de cozinha usado passa de meia tonelada

Um litro de óleo de cozinha usado, se despejado em pias ou vasos incorretamente, polui um milhão de litros de água. Com base nisso, mais munícipes têm colaborado para um novo destino do resíduo, entregando o material à reciclagem. No mês de março, 668 litros de óleo foram coletados.
A ação faz parte da Agenda Municipal de Sustentabilidade que possui vários pontos de coleta de óleo usado. Além dos eco pontos para descarte de óleo, o parceiro da Prefeitura, na coleta do material, passa em todos os bairros retirando o óleo para ser reciclado.
Segundo o Departamento de Meio Ambiente, a população está cooperando muito e reciclando óleo usado. Entretanto, a meta do Departamento é atingir 100% do descarte correto e, para que isso seja possível, é preciso contar com a participação da população. “A reciclagem vem se tornado uma atitude indispensável para a manutenção da saúde das pessoas e também do planeta. O mais importante dessa ação é que estão sendo criados hábitos para a construção de cidadãos conscientes ”, comenta o Departamento.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content