Equipe do FNDE recebe Casa Branca

O prefeito de Casa Branca, Marco César Aga, juntamente com o diretor de educação Marcelo Barbosa e os vereadores Marcelo Galante e Rubinho da Lagoa, participaram de audiência com a equipe do Fundo Nacional de Educação – FNDE, em Brasília, órgão subordinado ao Ministério da Educação.
A reunião de caráter técnico abrangeu toda a sistemática das ações elaboradas do município de Casa Branca que contribuem para a ampliação da oferta, permanência e melhoria das condições escolares e, consequentemente, para o aprimoramento do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) das redes municipais de ensino.
Nessa audiência, o prefeito recebeu uma importante notícia: a liberação de R$ 347.710,69, já empenhados para Casa Branca, para aquisição de ventiladores para as escolas municipais, condicionadores de ar, climatizadores, brinquedos e mobiliários para salas de aulas.
“A educação é umas das principais bandeiras da nossa administração e assegurar o acesso dos estudantes às vagas escolares, sua permanência com sucesso na escola, depende de fatores como: materiais didáticos e pedagógicos, formação de profissionais, equipamentos, infraestrutura escolar, entre outros. Saímos da reunião com a expectativa de que Casa Branca vai ter suas necessidades contempladas”, concluiu o prefeito.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content