Equipe Marco César constrói mais um jardim de chuva

EQUIPE MARCO CÉSAR CONSTRÓI MAIS UM JARDIM DE CHUVA
🌳🍃🌹
Obras estão em andamento na Avenida Capacete de Aço, no Bairro Industrial; áreas verdes auxiliam na absorção e filtragem das águas pluviais
Mais um jardim de chuva está sendo construído na cidade. Desta vez é a Avenida Capacete de Aço que está recebendo técnica compensatória de drenagem urbana. A obra faz parte da Agenda Municipal de Sustentabilidade.
Os jardins têm a função de ampliar a permeabilidade urbana, minimizar os efeitos do escoamento superficial e reter a água por meio de jardins de retenção hídrica. Além de coletar e ‘segurar’ as águas, os jardins contribuem para a minimização dos efeitos de enchentes e alagamentos; e claro, deixa a nossa cidade mais florida e atrai mais pássaros.
Até o momento já foi concluído um jardim de chuva na Praça Aparecido Antônio Sati, onde foi instalado o Arboreto Diaulas Spínola Nogueira, primeiro pomar público de jabuticabas de Casa Branca. A obra faz parte da política pública ambiental da Prefeitura.
A constituição de quase todos os jardins têm como regra a “inversão” do que se faz com uma rua, ou seja, ao invés de se ter a base de asfalto ou concreto como material, se tem a terra.
“Estamos construindo um futuro mais verde para Casa Branca com a construção de jardins de chuva. Ganha a população que terá espaços que antes eram cinzas e, agora, possuem flores, sons de passarinhos, e a beleza das árvores. São projetos de preservação ambiental como estes que estamos desenvolvendo com dedicação de toda EQUIPE MARCO CÉSAR, respeito ao meio ambiente e carinho pela nossa cidade”, finalizou a secretária de obras, Marília Gaspar.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content