Que Casa Branca é a terra da jabuticaba e do esporte aéreo todo mundo já sabe! E o esforço da Prefeitura em captar eventos assim, de forma a movimentar o turismo, cultura e economia da cidade, segue como uma das estratégias de desenvolvimento e transformação da nossa terrinha.
E tem boa notícia chegando: em outubro, a cidade vai sediar a 2ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Paramotor e Paratrike!
Essa importante etapa do evento vai somar pontos para o campeonato brasileiro e vai selecionar pilotos com o objetivo de formar uma equipe para o mundial de 2024. E o Aeroporto de Casa Branca, mais uma vez, vai ser o cenário desta belíssima competição.
Para o Diretor de Eventos da CBPM (Confederação Brasileira de Paramotores) e Diretor Geral do Evento, Sergio Kawakami (China), a escolha da Capital Estadual da Jabuticaba é sempre um presente aos competidores. “A Prefeitura nos apoia desde o início e é nítido o incentivo do esporte aéreo por parte da administração municipal. Além disso, Casa Branca tem a melhor localização e espaço para um evento deste porte. A cidade possui uma estrutura adequada, com hotéis, restaurantes e muitas outras coisas. Sem dúvida, será mais um evento de enorme repercussão!”, comenta.
Então, já anote na agenda! O nosso céu vai ficar ainda mais bonito em outubro!
Campeonatos anteriores
Em 2019, Casa Branca sediou o Campeonato Brasileiro de Paramotor e Paratrike pela primeira vez e o evento foi um verdadeiro sucesso.
Recentemente, em agosto de 2022, o Campeonato Nacional de Paratrike e Paramotor, o Open Casa Branca, voltou à Capital da Jabuticaba. Com mais de 40 atletas de vários estados brasileiros e do exterior, foi a 2ª vez que Casa Branca sediou esse campeonato tão grandioso.
E quem aí se lembra do Campeonato Brasileiro de Balonismo?!
O céu chamou a atenção de todos os casa-branquenses, em 2018, quando a cidade sediou o 31º Campeonato Brasileiro de Balonismo. As decolagens dos balões aconteceram durante sete dias de competição no Aeroporto de Casa Branca, com pilotos de diversos lugares do mundo e visitantes de toda a região.

