CASA BRANCA PROMOVE RECREAÇÃO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Dar visibilidade às questões das pessoas com deficiência é um dos objetivos da Equipe Marco César, e na Semana do Portadores de Deficiência os moradores da Residência Inclusiva participaram de um delicioso jantar oferecido pelo município. A iniciativa é uma das atividades para a Semana Nacional de Sensibilização Educacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.



Uma ampla casa com 6 quartos, 4 banheiros, piscina e toda a infraestrutura é disponibilizada pela Prefeitura para que pessoas com deficiência e dificuldade possam morar e desenvolver mais autonomia em tarefas do cotidiano, tornando-se mais independentes. É a RESIDÊNCIA INCLUSIVA, uma espécie de república que estimula ainda novos laços de afeto e a arte da convivência. Lá os moradores recebem atendimento de cuidadores, psicólogo, educador físico e assistente social e participam de oficina de culinária.

A sua finalidade é ampliar a oferta do atendimento educacional especializado no município, sobretudo para crianças que possuem deficiências, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades/superdotação, dentro de uma política séria de inclusão social.

O PAIÊ desenvolve um importante trabalho de inclusão, através do esporte para os portadores de deficiência física e intelectual de várias idades. Atletas de todas as idades praticam atletismo ACD (Atletas Com Deficiência). A equipe Atletismo ACD é um orgulho para Casa Branca.

Atualmente, a Administração Municipal, em parceria com o Ministério da Saúde, mantém 8 residências terapêuticas na cidade que desenvolvem um excelente processo de inclusão social de pessoas com transtornos mentais que passaram por internações psiquiátricas e estão impossibilitadas de retornar às suas famílias de origem. A equipe do CAPS trabalha diariamente na reabilitação psicossocial e resgate da cidadania dos moradores

#QuemAmaCuida #CasaBranca

