MAIS CULTURA

MAIS CULTURA✅
A IMPORTÂNCIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO COMO INSTRUMENTO DE PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA
Na última semana, o Casarão histórico “Dos Villelas”, como é conhecido popularmente pelos casa-branquenses, passou a ser propriedade do município. Após excelente oferta dos proprietários do imóvel centenário, a Prefeitura comprou o antigo casarão, uma das construções históricas mais imponentes da cidade, por R$700 mil em 10 parcelas de R$70 mil cada, valor bem abaixo do mercado.
A aquisição é mais uma ação da administração municipal para preservar o Patrimônio Histórico Cultural e o Centro Histórico de Casa Branca. Além de localização nobre, bem em frente à Praça da Matriz, a construção chama a atenção sendo um grande atrativo turístico.
A Prefeitura acredita no turismo como alternativa para alavancar a economia e gerar novos postos de trabalho à população. Desde 2017, a atual administração investe em várias frentes para alavancar o turismo na Cidade e preparar a Casa Branca para um crescimento planejado e sustentável.
O Casarão “Dos Villelas” será transformado em um Centro Cultural e, em breve, será um dos pontos mais procurados não só pelos casa-branquenses, mas pelas pessoas que visitam o município. Vai figurar como uma das inúmeras jóias arquitetônicas da Cidade.
Preservar o Patrimônio Histórico faz parte da identidade de uma sociedade, quanto suas características, costumes, seu comportamento, além de ser um registro fundamental para as futuras gerações.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content