Localização

Mais Saúde

CASA BRANCA PARTICIPA DE PROJETO EM PARCERIA COM O HC PARA AVALIAÇÃO DO PÓS-COVID NA ATENÇÃO PRIMÁRIA

Em breve, Casa Branca terá um ambulatório de atendimento de sintomas pós-Covid-19 nas Unidades de Saúde. Para a implantação de mais esse serviço de saúde, sete profissionais da rede estão participando de capacitação e melhoria da qualidade da assistência em saúde aos pacientes pós covid-19.
O curso, desenvolvido pelo Hospital das Clínicas de São Paulo (HC), é voltado para os profissionais de saúde de nível superior da Atenção Primária envolvidos nos atendimentos aos pacientes com a síndrome pós-Covid-19.
O objetivo é aprimorar a avaliação de pacientes com sequelas pós-Covid-19, por meio da utilização de escalas e testes relacionados à qualidade de vida, saúde mental, dor, fadiga, dispneia, fragilidade clínica e força muscular.
Ao final do curso, o profissional deverá ser capaz de aplicar e interpretar as escalas de avaliação de status funcional e condição de saúde. Considera-se ainda que a capacitação possibilitará uma avaliação mais detalhada, tanto na identificação das sequelas, quanto da evolução do tratamento proposto.
Todo o conteúdo foi desenvolvido a partir do conhecimento científico dos profissionais do HC na avaliação e assistência aos pacientes pós-Covid-19.
#prefeituracasabranca
#QuemAMaCuida

Youtube