Meio Ambiente

O nosso Horto de Casa Branca está bastante movimentado e muitas atividades estão acontecendo no espaço!

Nesse final de semana, o Grupo Escoteiro Sabará – 501 – SP promoveu o desafio Acampamento Distrital Ramo Sênior (27º Distrito Impisa): Saindo da Zona de Conforto e trouxe 50 jovens e 14 adultos das cidades de Itapira, Holambra, Mococa, São João da Boa Vista, Espírito Santo do Pinhal e Casa Branca para realizar uma atividade lúdica.

Com idades entre 14 anos e meio e 18 anos, o desafio foi passar o final de semana no Horto e construir um local suspenso como abrigo para dormir, ou seja, construir um acampamento com os materiais oferecidos no local, principalmente com bambus.

O intuito da atividade foi desafiar os jovens a superar os limites, vencer os desafios e reforçar a importância do trabalho em equipe.

De acordo com o Diretor de Métodos Educativos e Chefe da Seção Ramo Sênior, Carlos Eduardo Oliveira Figueiredo, a atividade foi muito produtiva. “Recebemos todo o apoio necessário da Prefeitura, como banheiros, planos para abrigo se chovesse, estudo do local e ajuda do caminhão para carregar os bambus. Fomos muito bem elogiados pelos responsáveis tanto pela estrutura fornecida como pelo engajamento do grupo. Concluímos mais uma importante atividade para o nosso grupo neste lugar espetacular”, comenta o Diretor.

“Cuidar do Meio Ambiente é investir no futuro!
E eu não tenho dúvida alguma disso. A municipalização do Horto, a sua revitalização e toda a nossa Agenda Municipal de Sustentabilidade são exemplos de que com políticas públicas podemos contribuir com o nosso planeta. E assim vamos fazendo de Casa Branca uma cidade referência ambiental, que não conta só com belíssimas paisagens naturais, mas uma cidade que se preocupa em proporcionar mais qualidade de vida para sua gente”, finaliza o prefeito Marco César Aga.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content