Localização

Mês Da Mulher

MAIS UM MUTIRÃO DE CONSULTAS GINECOLÓGICAS 🥼🩺
No último sábado (25), a Prefeitura realizou mais um mutirão de consultas ginecológicas. Das 64 pacientes que estavam previamente agendadas, compareceram 40, tendo uma abstenção de 20%. Este número preocupa a Secretaria de Saúde, tendo em vista que a fila de espera nesta especialidade é sempre maior em razão da alta procura e este mutirão foi idealizado para baixar consideravelmente o tempo de espera.
A Prefeitura reforça às pacientes que estão com consultas agendas e que não possam comparecer, que avisem com antecedência, justamente para que outras pacientes possam ser encaixadas nesses horários.
O Secretário de Saúde destaca a importância de continuar a realizar este trabalho, afinal, dezenas de mulheres foram atendidas e saíram com a ficha de encaminhamento para o procedimento em mãos. “Sabemos que muitas mulheres esperam há meses pelas consultas, com o objetivo de saber mais sobre planejamento familiar, sendo que é também a oportunidade de diagnosticar a realização de algum tipo de cirurgia ginecológica, encaminhamento para especialistas, exames e outras patologias existentes. Além disso, exames alterados já são diagnosticados e iniciados os devidos tratamentos rapidamente. Estamos trabalhando para aumentar a oferta de consultas de ginecologia a fim de diminuir a cada dia o tempo de espera. Por isso, reforçamos a importância de não faltar às consultas e fazer o acompanhamento correto”, declara.

Youtube