Tecnologia oferece mais informações sobre peças expostas no Museu Casa Branca.
A tecnologia é uma aliada do Museu Histórico e Pedagógico Alfredo e Afonso de Taunay, em Casa Branca. Quem for ao local vai encontrar QR Code, código que leva até uma página na internet , em um painel exposto perto da entrada do equipamento cultural. Esta é uma das novidades pensadas para a programação de aniversário de 207 da cidade.
A nova ferramenta de pesquisa digital permite oferecer mais informações e conteúdo exclusivo, aos seus visitantes . Outra novidade é o Museu de História Oral disponível aos visitantes. Todos os vídeos do acervo oral podem ser acessado durante a visita ao museu.
Após período fechado para visitação, o Museu Casa Branca reabriu de cara nova. Durante o período em que esteve fechado decorrente da pandemia do coronavírus, a Prefeitura realizou várias intervenções no equipamento cultural e o local foi reorganizado de forma a tornar o acervo mais interessante e acessível ao público.
O espaço ganhou placas com informações das sessões, o acervo foi catalogado, na fachada foi colocado um painel com o nome do museu e o local passou por limpeza e manutenção.
Além da visitação pública, o espaço cultural passa a ser utilizado pela Rede Municipal de Ensino, com visitação monitorada das escolas. Ação que a Prefeitura já está realizando com a Biblioteca Municipal e com o Horto, integrando equipamentos municipais à rede escolar e, dessa maneira, potencializando os recursos da cidade para que os alunos adquiram novas experiências sociais, culturais e ambientais.
Unidade Cultural – O Museu Casa Branca funciona na antiga Estação Ferroviária (CICE), de segunda à sexta, das 8h às 11h30 das 12h30 às 16h30. Além da visitação espontânea, a instituição também disponibiliza a visitação por agendamento pelo telefone (19) -36719770 – ramal 9769 -Departamento de Cultura


