Educação - Quinta-feira, 04 de Julho de 2024

Mais uma turma formada no Proerd

Parceria entre Educação e Proerd acontece há vários anos

Mais uma turma formada no Proerd

Cerca de 120 estudantes das turmas de 5º ano das escolas de Casa Branca, Emeb Dr. “Rubião Júnior”, Escola Interação e Colégio Inovare, se encontraram no último dia 25 de junho para mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), ação de responsabilidade social desenvolvida pela Polícia Militar em parceria com a rede de ensino.

O evento, realizado no salão da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, foi prestigiado por professores, pais e autoridades municipais como a secretária municipal de Educação, professora Raquel Gonçalves Octávio. Também houve participação de representantes da Polícia Militar das cidades de Aguaí, Espírito Santo do Pinhal, Mococa, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú e Vargem Grande do Sul: SdPM Bonatti, CbPM Diniz, SdPM Marcelo, CbPM Brunharo, CbPM Marta, CbPM Furtado, CbPM Valter, Sgt PM Laércio.

De Casa Branca participaram o Cap. PM Osmar Luiz Giacon Santa Rosa, comandante da 2º Cia/PM, além da instrutora do Proerd, a CbPM Renata Silva.
O encontro contou com apresentação de fanfarra, dois números musicais, homenagens e o tradicional juramento dos formandos.

Na oportunidade os alunos com as melhores redações do projeto foram premiados com medalhas: Amanda dos Santos Dias, Ana Clara Bueno, Eloísa Souza do Nascimento, Murilo Diniz Ferreira Pirez – da Emeb “Dr. Rubião Júnior”; Isabella Bueno de Melo (Colégio Inovare) e Isadora Fernandes Bernardi (Escola Interação).

O Proerd é uma importante ação da Polícia Militar, que há vários anos mantém parceria com a Secretaria da Educação de Casa Branca, difundindo conceitos e orientações nas escolas, para promover a cultura da não violência e o combate às drogas. Desde 2016 as atividades têm como instrutora a CbPM Renata.