.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Iniciativa fortalece o setor e afirma a qualidade do produto casa-branquense
A Associação dos Produtores de Jabuticabas e Derivados de Casa Branca (Aprojad) recebeu na terça-feira (18), o selo de reconhecimento e incentivo da Cadeia Produtiva Local (CPLs), uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, como parte do programa SP Produz.
O programa visa o fortalecimento da economia local, conectando empresas de um mesmo setor ou segmento para atuar de forma colaborativa sob uma governança comum, promovendo o compartilhamento de recursos, aquisição coletiva de insumos, troca de experiências, incentivo à inovação e redução de custos operacionais entre outros benefícios.
A premiação foi recebida pelo presidente da Associação dos Produtores de Jabuticabas e Derivados de Casa Branca, Agnaldo Inácio, acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Silvério, Priscila Fagan (diretora financeira da associação) e Gustavo Maestrello (produtor).
Para o secretário Marco Silvério, “o reconhecimento é um prêmio ao trabalho constante dos produtores, além da parceria com o poder público, para alavancar cada vez mais o setor, promovendo emprego, renda e levando adiante o nome e o potencial de Casa Branca, nessa singularidade da fruticultura brasileira”.
Agnaldo Inácio agradeceu o município pelos esforços no fortalecimento do setor, observando que “a premiação reforça ainda mais o papel da jabuticaba na economia do município, enaltecendo a cidade no cenário estadual e nacional, além de afirmar a qualidade do nosso produto”. Ele destacou ainda a dedicação e persistência dos produtores na manutenção da atividade, que tem crescido ano a ano.