.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Acolhimento e suporte para crianças com dificuldades na aprendizagem
A Prefeitura de Casa Branca inaugurou nesta sexta-feira (27), o Programa de Atendimento Psicopedagógico e Psicossocial (PAPP), mais um serviço de acolhimento e suporte para o desenvolvimento educacional das crianças com dificuldades na aprendizagem. A unidade está localizada na Praça Itália, 408, no Bairro Industrial (em frente à Igreja de Santo Antônio) e os atendimentos ocorrem junto às escolas da rede municipal.
A solenidade de inauguração contou com a participação do prefeito, Duzão Nogueira, vereadores, secretários municipais, servidores e familiares da professora Luzia Ferreira Apparecida Ribeiro, cujo nome foi atribuído ao espaço.
A secretária da Educação destacou a relevância da unidade, para complementar as ações do CREFAEE - Centro de Referência em Atendimento Educacional Especializado, serviço voltado a crianças que já têm CID identificada, enquanto que o PAPP serve ao acompanhamento inicial às crianças com dificuldades no aprendizado.
O prefeito Duzão observou que a homenagem à professora Luzia é um reconhecimento ao seu dedicado trabalho à Educação em Casa Branca. Ele aproveitou a oportunidade para ressaltar as ações empreendidas pela gestão municipal na área e em outros setores do município e reafirmou que a administração tem atuado sobre o orçamento, visando regularizar a questão do piso salarial dos professores, esperando para breve uma definição em relação ao assunto.
.
.
.
.