.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
.
.
Notícias por Categoria
Pessoas com deficiência poderão aproveitar mais o local
Mais acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida e deficiência física, no Horto Florestal de Casa Branca. A Prefeitura recebeu três cadeiras adaptadas para trilhas, que serão disponibilizadas para a população no uso do local. Os equipamentos foram obtidos junto à Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio de articulação entre a gestão municipal e o vereador Lucas Leite, reforçando o as ações e políticas públicas voltadas à inclusão.
A entrega dos equipamentos aconteceu na manhã desta quarta-feira, com a presença dos secretários Serginho Oliveira (Governo); Gustavo Henrique Guimarães Azevedo - Dinho (Esportes); Felipe Quadros – coordenador do Horto Florestal, além do vereador Lucas Leite.
Os equipamentos ficam sob responsabilidade da Secretaria de Esportes, em parceria com a administração do Horto Florestal e Secretaria de Meio Ambiente. As regras para utilização já estão sendo definidas e, em breve, os interessados poderão solicitar o uso diretamente no local, mediante preenchimento de formulário e assinatura de termo de responsabilidade.
A iniciativa amplia o acesso ao lazer e ao contato com a natureza, promovendo bem-estar, saúde e integração social. E mais do que uma conquista, é uma ação que reafirma o compromisso do município com a dignidade, a inclusão e o direito de todos ao lazer.
“É de ações assim que a cidade precisa. Iniciativas que somam e trazem resultado para a população”, comenta o secretário de Governo, Serginho Oliveira, que agradeceu o empenho e apoio do vereador na parceria que possibilitou os equipamentos.
Além de melhorar a acessibilidade, promovendo cidadania, a Prefeitura segue trabalhando na melhoria do Horto Florestal, para que o espaço seja cada vez mais acolhedor a toda a população.
.
.
.
.