Parque Sensorial é a nova atração do Horto de Casa Branca

Inaugurado nesta semana, o caminho ativa o tato, o olfato e a audição dos visitantes
A Prefeitura acaba de inaugurar o Parque Sensorial no Horto Florestal, que tem o objetivo de aguçar os sentidos do visitante durante uma trilha que em alguns momentos é feita com os olhos vendados.
O percurso, com cerca de 100m², foi preparado para que o tato, o olfato e a audição possam perceber os diferentes elementos da natureza: formas, texturas, sons e cheiros. A atividade dura aproximadamente 60 minutos. A trilha é monitorada e feita em grupos, que devem fazer agendamento prévio.
A experiência permite exercitar a curiosidade e a criatividade na interação com a natureza e a troca de experiências entre os participantes. Alunos da APAE de Casa Branca foram os primeiros visitantes.
Outra novidade é Trilha do Cerrado, que oferece um percurso de 100 metros onde os visitantes caminham pela rica fauna e flora do Horto. O local possui espécies exóticas e nativas e algumas em extinção como: Gabiroba, cajuzinho do campo, maroco e mangabeira, além de uma infinidade de pássaros, repteis e pequenos mamíferos.
?Quer passar por essa experiência? ?
Agendamento pelo telefone☎️: (19) 3671-1107
✅Leve na mochila: água, lanche, repelente, protetor solar e toalha.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content