Prefeito cumpre agenda em Brasília

Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito Marco César Aga participou de uma reunião com prefeitos, vice-prefeitos, representantes da Frente Parlamentar Municipalista, deputados federais e estaduais eleitos e reeleitos, na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM).
No encontro, foi realizada discussão da pauta municipalista a ser apresentada ao novo Governo Federal, entre outros assuntos como o Censo do IBGE, a redução da alíquota do INSS, reforma tributária e novo pacto federativo.
Durante os dias 12 e 13 de dezembro, acontecerá a apresentação da pauta municipalista para os novos parlamentares eleitos e reeleitos, responsáveis pela votação das pautas apresentadas. Além disso, terão a oportunidade de negociar a análise de projetos prioritários com deputados federais e senadores. Isso tudo envolve assuntos importantes para os municípios, pois compreendem receitas que podem ajudar no orçamento municipal e na vida das pessoas.
De acordo com o prefeito, durante todo o ano de 2022, grandes conquistas foram alcançadas através da movimentação municipalista, mas é preciso avançar. “É muito importante a união dos prefeitos municipalistas de todo país para continuarmos buscando a valorização dos nossos municípios. Um município forte é sinônimo de gente forte”, comenta.