Prefeito Marco César foi ao MEC buscar capacitação e recursos para o município

O prefeito Marco César esteve esta semana em Brasília, onde cumpriu uma extensa agenda pelos Ministérios, órgãos federais e gabinetes de deputados, ao lado diretor de educação, Marcelo Barbosa, e dos vereadores Marcelo Galante (Presidente da Câmara) e Rubinho da Lagoa Branca .
Um dos compromissos em Brasília foi com o Major Odimar Barreto dos Santos, o principal Assessor do Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Na oportunidade, foi apresentado o planejamento estratégico do município para que o Ministério da Educação aporte recursos para atender a demanda solicitada.
Entre as solicitações apresentadas estão: a construção de uma nova creche; reforma e ampliação de unidades de ensino (CAIC, Maria Hortência, Padre Lino, Hermínio de Lagoa Branca e João Batista de Vicente em Venda Branca); cobertura das quadras; compra de veículos escolares; aquisição de mobiliário; de equipamentos de cozinha e de laboratório; compra de material esportivo e cultural e a realização de cursos de formação na área educacional.
De acordo com Marcelo Barbosa, o trabalho em equipe foi fundamental para a elaboração do diagnóstico que apontou as necessidades da rede municipal de ensino do município, apresentado no MEC.
O diretor ressaltou ainda a importante participação dos vereadores Marcelo Galante, Rubinho da Lagoa, Murilo Giordan, Fabiana Sandoval, Marquinho do Transporte, Carlão Casalli e Marcus Azevedo na detecção dos gargalos e áreas da educação que necessitam de aprimoramento. “Temos um objetivo comum que é melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e oferecer educação de qualidade aos casa-branquenses”, disse o diretor.
O prefeito lembrou que o município tem projetos para o desenvolvimento econômico que passam por recursos federais, citando os investimentos em educação como transformadores do ponto de vista estrutural, social, de aprendizagem e econômico. “Estamos vivendo uma situação de pandemia, em que os municípios precisam correr atrás dos recursos disponíveis e transformar esses recursos em obras, em frentes de trabalho e melhoria da qualidade de vida da nossa população. Para isso, é preciso ter bons projetos e boas parcerias, como as que firmamos nesta nossa viagem à Brasília”, finaliza o prefeito.

Youtube

2021 ©copyright - Prefeitura Municipal de Casa branca - Todos os direitos reservados.

Casa Branca

Busca

Skip to content