Prefeitura alerta população sobre importância do CENSO 2022 do IBGE

A Prefeitura de Casa Branca convoca os moradores que ainda não responderam ao questionário do Censo Demográfico 2022 a receberem os recenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, que estão percorrendo os domicílios do Município.
Isso porque muitos colaboradores do Instituto estão encontrando dificuldades e a recusa de habitantes do Município, o que impede a conclusão do trabalho, e pode gerar números imprecisos quanto ao real cenário demográfico na Cidade.
A pesquisa é fundamental para que o órgão possa fazer um levantamento de cada Município e região e, dessa forma, fazer com que a Administração Municipal receba mais recursos federais e estaduais, além de ter condições de direcionar melhor as políticas públicas.
Saber, por exemplo, as necessidades de cada bairro.
Dessa forma, a Prefeitura está intensificando a comunicação dando o recado através do site oficial (www.casabranca.sp.gov.br) e das redes sociais oficiais (Instagram e Facebook).
Segundo o IBGE, a média nacional de recusa é de 2,82%. O estado de São Paulo lidera esse ranking: 5,42% dos entrevistados disseram “não” para os recenseadores.
👉🏽Disque-Censo: 137 📢
Os moradores de domicílios onde ainda ninguém respondeu ao Censo 2022 devem ligar para o Disque-Censo 137.
A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer telefone fixo ou celular todos os dias da semana das 8h às 21h30.

Youtube