Na manhã de quarta-feira (01), o Chefe de Gabinete se reuniu com o Secretário de Educação e outros representantes da pasta para avaliar o cronograma do planejamento estratégico do ano letivo de 2023 e o cumprimento das metas estabelecidas em 2022.
De acordo com a avaliação dos participantes, as metas de 2022 foram cumpridas integralmente oferecendo uma educação de qualidade à toda Rede Municipal de Ensino. Segundo a Secretaria de Educação, o trabalho em 2023 não será diferente.
Durante a reunião foram definidos eixos estruturantes para nortearem o projeto da Educação para este ano com investimentos em reformas pontuais nas escolas municipais, treinamento de professores, investimentos em sistema e tecnologia, investimentos em materiais pedagógicos que já estão planejados e orçados.
Entre outros assuntos discutidos está o fortalecimento na relação com os governos estadual e federal na busca de recursos externos para ampliação, reformas e implantação de novas unidades escolares no município.
No tópico valorização dos servidores da educação municipal o destaque é o encaminhamento à Câmara Municipal da reforma do plano de carreira do magistério público municipal, que trará benefício econômico, responsabilidade e definição de funções e atribuições de cada servidor. O plano de carreira vai criar atribuições e funções para servidores, além de progressão funcional, a verdadeira valorização profissional da classe.