O prefeito Marco César Aga e o chefe de gabinete, João Ricardo Guimarães Caetano, estiverem reunidos com representantes do Movimento Negro de Casa Branca nesta segunda-feira (5), para discutir sobre a criação do Conselho Municipal de Igualdade Racial.
A criação do Conselho faz parte de um conjunto de ações da Gestão Municipal com o objetivo de elaborar políticas públicas para assegurar as condições de igualdade às populações negras, além de prestar assessoramento, propor ideias, atuar e fiscalizar no combate ao racismo.
De acordo com a Prefeitura, a formação do órgão será uma ação intersetorial das Secretarias Municipais (de Governo, de Promoção Social, da Educação, da Saúde, do Desenvolvimento Econômico e demais secretarias) que continuarão realizando um trabalho conjunto no combate ao racismo estrutural. O Conselho, que será deliberativo e consultivo, abrirá espaço para financiamentos de projetos voltados para a igualdade racial.
A administração municipal acredita que a criação do Conselho Municipal vá contribuir para a melhoria da sociedade casa-branquense e será a garantia dos direitos da população negra.

