Prefeitura Informa

#COMUNICADOIMPORTANTE ⚠ A Prefeitura informa que a Operação Estiagem foi implantada para enfrentar este período de falta de chuvas, comum no inverno de nossa região. O objetivo da ação é de fiscalizar, promover medidas preventivas e de conscientização sobre os riscos que as queimadas podem gerar.
Várias ações foram implantadas pela Prefeitura como: um telefone, o 199, para denúncias e aviso de ocorrências durante 24 horas; uma equipe de plantão diuturnamente, no Horto; treinamento de funcionários e a criação de um plano de auxílio mútuo entre Defesa Civil, proprietários de fazendas e a empresa Agrossol para combate via aérea quando necessário. A Defesa Civil de Casa Branca possui 10 agentes e mais 14 de reservas, possui equipamentos para combater queimadas e até mesmo instrumentos de reserva para maiores ocorrências.
Desde o início do período de estiagem no mês de junho, a Defesa Civil atendeu 97 ocorrências de pequeno, médio e grande porte, conseguindo conter focos de incêndios e em alguns casos evitando piores danos causados pelo fogo. Entretanto, a Defesa Civil alerta que mesmo com todos os esforços não é e não possui os mesmos recursos que o Corpo de Bombeiro.
Por todo esse trabalho e todo empenho, a Prefeitura repudia e considera obsceno usar a desgraça alheia para se promover, com postagens contendo inverdades e desrespeitando o trabalho árduo de toda uma equipe e também daqueles que sofrem com os danos deixados pelas queimadas.
A Defesa Civil informa que vai continuar trabalhando no combate às queimadas e ratifica mais uma vez que está à disposição de toda população do município de Casa Branca.

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