A Prefeitura iniciou a elaboração do primeiro Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) do município para o próximo quadriênio de 2022-2025. Segundo a administração municipal, as melhores práticas relacionadas à administração pública orientam que uma gestão eficiente dos recursos da área de TI necessita contar com um planejamento.
Uma equipe nomeada pela Portaria nº 6.919/2021 ficará responsável pela formatação do PDTI de Casa Branca. Esse documento servirá como um guia para a tomada de decisões relacionadas à TI, priorizando e implementando tarefas conforme o plano que será elaborado para os próximos 4 anos.
Com a elaboração do PDTI, pode-se ter ampla visão dos recursos disponíveis, a fim de que os mesmos sejam mais bem investidos em futuras ampliações e/ou melhorias na estrutura de Tecnologia da Informação para que assim os interesses e necessidades da população sejam atendidas da melhor forma, sempre prezando a qualidade e eficiência dos serviços prestados, com máxima eficiência dos serviços e constante redução de custos para a administração.